terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Novidade 4águas



Contracapa:

«Robert Bréchon recebeu com entusiasmo os primeiros textos ficcionais de António Ramos Rosa. São textos em que a poesia nunca deixa de estar presente mas que apontam para outros esforços e rumos de escrita, sempre sob o primado da imaginação e da inquirição do real.»

José Carlos de Vasconcelos, JL — Jornal de Letras, Artes e Ideias


«Frágil, sim, sou frágil, sempre fui extremamente frágil. E sempre pensei que essa fragilidade era uma característica particular que me tornava único e diferente de todos os homens. Era um ser anómalo, pensava, e daí o meu sentimento de inferioridade em relação aos outros, que não o eram, uma vez que encarnavam a norma que eu nunca conseguiria instituir em mim. Só muito tarde, descobri que a anomalia era a norma inerente à condição de todos os homens, sujeitos à contingência, à adversidade, à incerteza radical e à finitude irremediável.»

António Ramos Rosa

Sem comentários:

Enviar um comentário